Imagem de fundo

A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e m...

A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto a sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular. Com base na afirmação acima marque a opção que faz referência a função do Atendimento Educacional Especializado:

A

O atendimento educacional especializado tem como função organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, sem a necessidade de levar em consideração as necessidades específicas, pois os recursos por si só contribuem para a eliminação das barreiras.

B

O atendimento educacional especializado tem como função substituir o processo de escolarização sempre que ao aluno com deficiência não for possível acompanhar as atividades do curso em que esteja matriculado. As atividades desenvolvidas no referido atendimento são comuns as realizadas na sala de aula.

C

O atendimento educacional especializado tem como função elaborar as atividades pedagógicas que são realizadas em sala de aula pelo segundo professor. O aluno com deficiência deve sempre ter acesso a atividade diferente daquelas realizadas com os demais estudantes da sala de aula, sendo essas organizadas pelo professor que atua no atendimento educacional especializado.

D

O atendimento educacional especializado tem como função atuar em sala de aula regular, onde estiver matriculado o estudante com deficiência, sempre que o professor das disciplinas regulares estiverem ausentes.

E

O atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização.