Questão 1182319 - Igualdade
Concurso: Fundação da Criança e do Adolescentes do Amapá - AP (FCRIA/AP) 2018
Cargo: Monitor Sócio Educativo
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Médio
Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade
O sistema de relações escolares é geralmente segregador. Não é comum ao sistema de ensino uma prática inclusiva.
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A.
Uma prática educativa inclusiva exige uma metodologia científica afirmativa para que todos educandos possam igualmente assimilar o conhecimento.
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B.
No ensino regular os educandos com deficiência mental não podem ser encaminhados ao ensino especial.
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C.
O Estatuto da Pessoa Deficiente determina aplicação de metodologia específica aos educandos com deficiência mental.
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D.
Aos educandos deficientes, a prática pedagógica deve voltar-se para as atividades manuais, adequando-se às peculiaridades dos educandos.
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E.
Os sistemas de ensino criam determinados padrões de normalidade, como se fossem parâmetros para o pertencimento ou não-pertencimento social.