Imagem de fundo

O poder público organizará no Sistema Estadual de Ensino, preferencialmente na rede reg...

O poder público organizará no Sistema Estadual de Ensino, preferencialmente na rede regular de ensino, Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE), atendendo a todas as peculiaridades educacionais das pessoas com deficiência, condutas típicas e altas habilidades. É correto afirmar quanto ao SAED:

1. Para as crianças de 0 a 3 anos de idade, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou com prognóstico de atraso no desenvolvimento, serão disponibilizados serviços de estimulação essencial pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e pelas congêneres conveniadas com ela.

2. A criança matriculada em creches da esfera municipal ou estadual, que requerer atendimento reabilitatório, deverá ser encaminhada aos serviços de estimulação essencial ofertados pela congênere, pelos centros de reabilitação mantidos pelo poder público, sem que haja desligamento da creche.

3. A criança matriculada em creches da esfera estadual, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, terá preferência no atendimento nos serviços de estimulação disponibilizados pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

4. Os Serviços de Apoio Pedagógico deverão ser compreendidos como Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDEs), que passarão a ser denominados em sua especificação pela área de atendimento.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A

É correta apenas a afirmativa 4.

B

São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.

C

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.

D

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.

E

São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.