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Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como ob...

Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.

Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de

A
realizar a complementação ou suplementação curricular por meio da utilização de procedimentos, de equipamentos e de materiais específicos.
B
concentrar os estudantes com necessidades educacionais especiais na única classe do ano escolar em que foram classificados, de modo que essa turma inteira se beneficie das diferenças.
C
identificar potencialidades e dificuldades de aprendizagem dos estudantes bem como detectar problemas de ensino-aprendizagem para, posteriormente, encaminhá-los para centros de atendimento especializados.
D
flexibilizar e adaptar o currículo, considerando o significado prático e instrumental dos conteúdos básicos para atender aos estudantes com necessidades educacionais especiais.
E
ter na escola professores que saibam lidar com necessidades educacionais especiais, mas não necessariamente dispor de profissionais com especialização para o atendimento às necessidades educacionais dos alunos.