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Educação Brasileira: Temas Educacionais e Pedagógicos e Noções de Igualdade Racial e de Gênero

A interdisciplinaridade e a contextualização no Ensino Médio devem assegurar a transversalidade do conhecimento de diferentes componentes curriculares, propiciando a interlocução entre os saberes e os diferentes campos do conhecimento. Um dos motivos que justifica essa orientação é

  • A.

    a etapa final da educação básica em que não é necessário criar dificuldades aos estudantes com os rigores disciplinares para evitar a evasão e a repetência.

  • B.

    o distanciamento entre os conteúdos programáticos e a experiência dos alunos que responde pelo desinteresse e até mesmo pela deserção em nossas escolas.

  • C.

    a flexibilidade irrestrita de escolha dos conteúdos de ensino e a possibilidade de redução de atividades avaliativas por disciplina e área de conhecimento.

  • D.

    o contexto de dificuldades das escolas em manterem no seu quadro de pessoal professores habilitados para todas as disciplinas do currículo.

  • E.

    o modelo que garante uso da metodologia expositiva e o aprendizado das mesmas coisas para todos, ao mesmo tempo, e de modo eficaz.