Imagem de fundo

De acordo com a resolução de que trata o texto, assinale a opção correta quanto à nomen...

De acordo com a resolução de que trata o texto, assinale a opção correta quanto à nomenclatura adotada na organização da educação infantil e do ensino fundamental de nove anos.

A

A educação básica será composta por: educação infantil — de zero a 6 anos; ensino fundamental — anos iniciais de 7 a 11 anos de idade, anos finais de 11 a 14 anos de idade; ensino médio — de 14 a 16 anos de idade.

B

Com as alterações da LDB mencionadas no texto, a nomenclatura de educação básica, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio sofreu alterações conceituais e de alocação das idades próprias para cada etapa.

C

A LDB incorporou a seguinte nomenclatura: creche — até três anos de idade; pré-escola — quatro e cincos anos de idade; ensino fundamental — anos iniciais de seis a dez anos de idade, com duração de cinco anos, e anos finais de onze a quatorze anos de idade, com duração de quatro anos.

D

A partir da nova nomenclatura, a educação infantil perdeu sua divisão em duas etapas, passando a ser oferecida apenas em pré-escolas para crianças de zero a cinco anos de idade, por um período que não pode se estender a mais que cinco anos.