Pedagogia Educação Infantil Desenvolvimento dos conceitos científicos na infância

Leia as afirmativas a seguir:

I. Na Educação Infantil, o trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança.

II. A qualidade na Educação Infantil é um conceito socialmente construído, sujeito a constantes negociações, que depende do contexto e baseia-se em direitos, necessidades, demandas, conhecimentos e possibilidades. Assim, a definição de critérios de qualidade está constantemente tensionada por essas diferentes perspectivas.

III. Em geral, crianças expostas a uma gama ampliada de possibilidades interativas têm seu universo pessoal de significados ampliado, desde que se encontrem em contextos coletivos de qualidade.

Marque a alternativa CORRETA:

  • A. Nenhuma afirmativa está correta.
  • B. Apenas uma afirmativa está correta.
  • C. Apenas duas afirmativas estão corretas.
  • D. Todas as afirmativas estão corretas.