Imagem de fundo

No contexto escolar, as técnicas avaliativas devem ser condizentes com os objetivos edu...

No contexto escolar, as técnicas avaliativas devem ser condizentes com os objetivos educacionais que o professor pretende atingir, visto que o uso de uma única técnica durante o processo avaliativo poderá camuflar os reais níveis de aprendizagem dos alunos. No que se refere à avaliação da aprendizagem, assinale a opção correta.

A

Recomenda-se evitar a realização de atividades avaliativas em grupo, haja vista que a aprendizagem é um processo individual.

B

A prova de química caracteriza a avaliação somativa da aprendizagem do conhecimento químico, a qual é realizada ao longo do processo de ensino-aprendizagem.

C

A avaliação somativa no ensino de química caracteriza-se por ser conduzida com o intuito de identificar se o aluno apresenta dificuldades em aprender.

D

Cabe ao professor de química diversificar os meios pelos quais avalia o processo de ensino-aprendizagem sob sua responsabilidade.

E

A avaliação deve explicitar ao aluno que seu papel é o de prestar atenção no que é transmitido durante as aulas, reproduzindo-o na prova.