Imagem de fundo

Nas modalidades de avaliação, segundo Bloom (apud Sant’anna, 1995), o professor pode re...

Nas modalidades de avaliação, segundo Bloom (apud Sant’anna, 1995), o professor pode realizar avaliação de forma diagnóstica, formativa e somativa, conforme o fim a que se destina. A avaliação formativa tem como objetivo situar professor e aluno
A
na inauguração de um processo de ensino e aprendizagem, no início de um novo ano letivo, aplica-se, ao início de um período específico, uma unidade ou um novo assunto a ser trabalhado.
B
no final de um processo de ensino e aprendizagem, realizada ao final de um estudo, de uma unidade, de um período de tempo determinado, que pode ser um bimestre, um semestre ou um ano letivo.
C
no início e no final do processo de ensino e aprendizagem, realizada durante o trabalho do professor com os alunos. Informa os resultados parciais da aprendizagem ainda no decorrer do desenvolvimento das atividades.
D
durante um processo de ensino e aprendizagem, realizada durante o trabalho do professor com os alunos. Informa os resultados parciais da aprendizagem ainda no decorrer do desenvolvimento das atividades.