Pedagogia Avaliação Educacional Funções da Avaliação Escolar e a Análise dos Resultados Práticas avaliativas

Durante o XVII Encontro Nacional, realizado em Vitória (ES), em 2001, o Grupo Técnico (GT) de Indissociabilidade Ensino, Pesquisa, Extensão e Flexibilização Curricular formulava com grande impacto, políticas que se refletem atualmente na organização e na institucionalização das atividades extensionistas das IFEs, bem como nas relações estabelecidas com as demais instâncias da sociedade.

Disponível em Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão - PDF – Uemg www.uemg.br/.../indissociabilidade_ensino_pesquisa_extensao.pdf . 19/05/2006 - flexibilização curricular: uma visão da extensão /. Fórum de Pró-Reitores de Graduação Nilci da Silva Guimarães (UNIRIO); Regina Fátima Teixeira. Acesso em 6/1/2014.

Ao concordarmos com a abordagem curricular como conjunto de possibilidades, diferentes processos avaliativos podem ser considerados:

I) A avaliação contínua – procedimento realizado ao longo do desenvolvimento do processo formativo.

II) A avaliação processual – análise e reflexão das direções do plano de aula / atividades curriculares e do desenvolvimento docente.

III) A avaliação credencial – resultado somativo e de valoração aferido pelos diferentes instrumentos utilizados.

Está (ão) CORRETA(s) a(s) afirmativa(s):

  • A. I, somente.
  • B. II e III, somente.
  • C. I e III, somente.
  • D. III, somente.
  • E. I, II. III