Imagem de fundo

Os Modelos Teóricos de Piaget e Vygotsky seguem condutas Interacionistas, onde o proces...

Os Modelos Teóricos de Piaget e Vygotsky seguem condutas Interacionistas, onde o processo do conhecimento é dinâmico e privilegia a interação entre o sujeito que busca conhecer o objeto e o próprio objeto a ser conhecido, estabelecendo-se entre ambos relações recíprocas que modificam tanto o primeiro quanto o segundo. De acordo com o Interacionismo de Vygotsky, assinale a alternativa CORRETA:

I. Vygotsky baseou-se nos conceitos de Marx e Engels para entender o conceito de mediação na interação homem-ambiente pelo uso de instrumentos e signos.

II. Os sistemas de signos: a linguagem, a escrita, o sistema de números, assim como o sistema de instrumentos, são criados pela sociedade no decorrer de sua história e mudam a forma social e o nível do seu desenvolvimento cultural.

III. Para a Teoria Interacionista sócio – histórica, a construção do conhecimento é também realizada através da atividade (como para Piaget), entendida, no entanto, como fator cultural.

IV. Vygotsky apresenta duas ideias principais sobre construção do conhecimento formal na escola. Uma a que se refere como pré-história da aprendizagem e outra como a da área de desenvolvimento potencial ou zona de desenvolvimento proximal.

A
Apenas I, II e III estão corretas.
B
Apenas II, III e IV estão corretas.
C
Apenas I, III e IV estão corretas.
D
Todas estão corretas.