Pedagogia Educação e Psicologia (Psicopedagogia) Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem Psicologia genética de Piaget

Um dos aspectos fundamentais de organização do trabalho na escola é a definição de objetivos educacionais. Libâneo (2013) considera dois níveis de objetivos educacionais, os gerais e os específicos, que devem ser elaborados pelo professor, conforme os contextos de referência e a situação concreta em que serão aplicados. 


Associe corretamente o nível do objetivo à recomendação para a sua formulação. 

Níveis 

1.Geral 
2. Específico 

Recomendações 

( ) Focalizar, no ensino da matéria, a sua própria visão de educação e de sociedade. 

( ) Relacionar propósitos mais amplos ao papel da escola e do ensino, face às exigências da realidade social. 

( ) Selecionar tópicos para a compreensão das relações entre escola e sociedade, destacados no papel da matéria de ensino. 

( ) Transformar tópicos do conteúdo numa proposição que expresse o resultado esperado ao término do estudo da unidade didática. 

( ) Organizar uma sequência lógica de modo a possibilitar a inter-relação dos conceitos e das habilidades e facilitar uma compreensão de conjunto. 

A sequência correta dessa associação é

  • A.

    (2); (2); (1); (1); (1).

  • B.

    (1); (1); (2); (2); (2).

  • C.

    (2); (1); (1); (2); (1).

  • D.

    (1); (2); (2); (1); (2).