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Um dos aspectos fundamentais de organização do trabalho na escola é a definição de obje...

Um dos aspectos fundamentais de organização do trabalho na escola é a definição de objetivos educacionais. Libâneo (2013) considera dois níveis de objetivos educacionais, os gerais e os específicos, que devem ser elaborados pelo professor, conforme os contextos de referência e a situação concreta em que serão aplicados.


Associe corretamente o nível do objetivo à recomendação para a sua formulação.

Níveis

1.Geral
2. Específico

Recomendações

( ) Focalizar, no ensino da matéria, a sua própria visão de educação e de sociedade.

( ) Relacionar propósitos mais amplos ao papel da escola e do ensino, face às exigências da realidade social.

( ) Selecionar tópicos para a compreensão das relações entre escola e sociedade, destacados no papel da matéria de ensino.

( ) Transformar tópicos do conteúdo numa proposição que expresse o resultado esperado ao término do estudo da unidade didática.

( ) Organizar uma sequência lógica de modo a possibilitar a inter-relação dos conceitos e das habilidades e facilitar uma compreensão de conjunto.

A sequência correta dessa associação é

A

(2); (2); (1); (1); (1).

B

(1); (1); (2); (2); (2).

C

(2); (1); (1); (2); (1).

D

(1); (2); (2); (1); (2).