Imagem de fundo

A Epistemologia Genética, que é entendida como o estudo dos mecanismos do aumento dos c...

A Epistemologia Genética, que é entendida como o estudo dos mecanismos do aumento dos conhecimentos. Para Jean Piaget um dos elementos inerentes ao aumento de conhecimentos, é a inteligência. Sobre este assunto é correto afirmar que:

A

A inteligência para Piaget é o mecanismo de adaptação do organismo a uma situação nova e, como tal, implica a construção contínua de novas estruturas. Esta adaptação refere-se ao mundo exterior, como toda adaptação biológica. Desta forma, os indivíduos se desenvolvem intelectualmente a partir de exercícios e estímulos oferecidos pelo meio que os cercam.

B

A inteligência para Piaget é o mecanismo de adaptação do organismo a uma situação nova e, como tal, implica a reconstrução das estruturas já existentes.

C

A inteligência para Piaget é o mecanismo intrínseco ao ser humano, o homem já possui sua inteligência desenvolvida no seu máximo no instante em que nasce.

D

A inteligência para Piaget é algo não pertencente a sua teoria, segundo ele, a inteligência não interfere no desenvolvimento humano.

E

A inteligência para Piaget é elemento complementar, pois existem outros elementos fundamentais na estruturação do conhecimento. Tais como o convívio com a família e a sociedade em que vivem.