Pedagogia Educação e Psicologia (Psicopedagogia) Papel da afetividade na aprendizagem

A escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem , o que pressupõe atendimento, entre outros,aos seguintes requisitos:

1. revisão das referências conceituais quanto aos diferentes espaços e tempos educativos, abrangendo espaços sociais na escola e fora dela.

2. incompatibilidade entre a proposta curricular e a infraestrutura entendida como espaço formativo dotado de efetiva disponibilidade de tempos para a sua utilização e acessibilidade .

3. foco no projeto político-pedagógico, no gosto pela aprendizagem e na avaliação das aprendizagens como instrumento de contínua progressão dos estudantes .

4. integração dos profissionais da educação, dos estudantes , das famílias, dos agentes da comunidade interessados na educação.

Estão corretos apenas os requisitos:

  • A.

    1, 3 e 4.

  • B.

    1, 2 e 4.

  • C.

    1 e 2

  • D.

    2 e 3.

  • E.

    2, 3 e 4.