Imagem de fundo

Leia atentamente as proposições abaixo e marque a incorreta:

Leia atentamente as proposições abaixo e marque a incorreta:

A

Todo educador que deseja adequar sua prática pedagógica à teoria Piagentiana deve buscar desenvolver atividades que envolvam os alunos de forma integrada, ou seja, deve orientar sua prática para que desenvolva a expressividade, a emoção, a personalidade e o pensamento criativo.

B

Para Vygotsky, a sala de aula é, sem dúvida, um dos espaços mais oportunos para a construção de ações partilhadas entre os sujeitos. A mediação é, portanto, um elo que se realiza numa interação constante no processo ensinoaprendizagem. Pode-se dizer também que o ato de educar é nutrido pelas relações estabelecidas entre professor-aluno.

C

A teoria de Wallon considera as questões afetivas como molas propulsaras que promovem o avanço e o desenvolvimento dos indivíduos. Assim, é necessário conceber a sala de aula como um rico espaço de relações entre alunos e professores.

D

Segundo Paulo Freire, como prática estritamente humana não se pode entender a educação como experiência fria, sem alma, em que os sentimentos e as emoções, os desejos, os sonhos devessem ser reprimidos por uma espécie de ditadura racionalista. Nem tampouco se compreender a prática educativa como uma experiência a que faltasse rigor em que se gerasse a necessária disciplina intelectual.