Imagem de fundo

As mudanças ocorridas na sociedade e o grande volume de informações estão se refletindo...

As mudanças ocorridas na sociedade e o grande volume de informações estão se refletindo no ensino, exigindo desta forma que a escola não seja uma mera transmissora de conhecimentos, mas que seja um ambiente estimulante, que valorize a invenção e a descoberta. Diante da perspectiva de desenvolver o pensamento crítico reflexivo, Wallon, Vygotsky e Piaget estabeleceram algumas teorias. Dessa forma, assinale a alternativa que completa as lacunas:

I. Para entender o que o outro diz, não basta entender suas palavras, mas também seu pensamento e suas motivações.

II. Para a escola para favorecer a conquista da autonomia, precisa respeitar e aproveitar as relações de cooperação que espontaneamente, nascem das relações entre as crianças.

III. Para não há nada mais social do que o processo pelo qual o individuo se singulariza, em que o eu se constrói alimentando-se da cultura.

IV. Para a coerção é inevitável no início da educação, mas não pode permanecer exclusiva para não encurralar a criança.  

A
Wallon - Vygotsky - Vygotsky - Piaget.
B
Piaget - Wallon - Piaget - Vygotsky.
C
Vygotsky - Piaget - Wallon - Piaget.
D
Wallon - Vygotsky - Piaget - Wallon.