Imagem de fundo

Jean Piaget (1896-1980) desenvolveu estudos psicogenéticos objetivando compreender como...

Jean Piaget (1896-1980) desenvolveu estudos psicogenéticos objetivando compreender como o ser humano conhece o mundo (material e simbólico) e descobrir quais seriam os mecanismos cognitivos utilizados pelo homem para conhecer este mundo. Diante disto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Piaget desenvolveu suas pesquisas iniciais em biologia, mas suas preocupações com o conhecimento levaram-no diretamente à psicologia, que é de onde, por meio de pesquisas experimentais, construiu sua teoria do desenvolvimento cognitivo.

( ) A teoria piagetiana preocupa-se em compreender a gênese (origem) e a evolução do conhecimento humano e, diante desse objetivo, procura identificar quais são os mecanismos utilizados pela criança para conhecer o mundo.

( ) Piaget elabora algumas categorias para compreender o processo de desenvolvimento humano, sendo a equilibração uma categoria fundamental, pois para ele todo organismo vivo precisa viver em equilíbrio com o meio ambiente, caso contrário não sobrevive.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

A

V, V, F

B

F, F, V

C

V, V, V

D

F, V, F