Imagem de fundo

A arte de contar e registrar as quantidades se desenvolveu em diferentes culturas. No n...

A arte de contar e registrar as quantidades se desenvolveu em diferentes culturas. No nosso Sistema de Numeração, a base numérica mais estudada é a decimal, que foi identificada no sistema Chinês, Egípcio, Romano e Indo-Arábico. Nós temos a base sexagesimal, do povo Sumério, e a base "vigésimal", dos Maias. Sobre o Sistema de Numeração, assinale a alternativa incorreta.

A

Os chineses forjaram um engenhoso sistema de numeração escrita, combinando regularmente, sobre o princípio de posição, barras verticais e horizontais

B

Ao povo sumeriano é atribuída a invenção da escrita, sendo o primeiro texto regido no mundo utilizando o sistema silábico para redigir transações comerciais.

C

A maior diferença entre os sistemas numéricos está na quantidade de símbolos que as várias culturas criaram para representar as quantidades.

D

A denominação indo-arábico para o sistema de numeração deve-se ao fato de seus símbolos e suas regras terem sido criadas pelo antigo povo Hindu e comerciantes, que usavam a matemática árabe no dia a dia, aperfeiçoando e divulgando este sistema de numeração

E

O sistema de numeração romano era usado para representar qualquer número, porém, eram apenas dois símbolos: pontos e traços.