Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 1004505

Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP) 2018

Cargo: Técnico em Gestão / Questão 42

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Médio

Sobre o planejamento de marketing, considere:

I. Direcionar a estratégia da empresa para grupos de clientes específicos.

II. Identificar boas oportunidades de negócio.

III. Elaborar o fluxo de caixa da empresa.

IV. Produzir sozinho valor superior para os clientes.

V. Estabelecer indicadores para mensuração de desempenho.

Para apoiar o planejamento estratégico de uma empresa, são utilizados os objetivos do planejamento de marketing constantes APENAS em

  • A. II, III e IV.
  • B. I, II.
  • C. III, IV e V.
  • D. I, II e IV.
  • E. I, III e V.

Questão 1004506

Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP) 2018

Cargo: Técnico em Gestão / Questão 43

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Médio

Os profissionais de marketing podem obter as informações necessárias para sua atuação, a partir de:

I. Banco de Dados interno, com utilização de informações disponíveis no âmbito da organização.

II. Pesquisa de marketing utilizada para abordagem de situação específica de marketing com a qual a organização se depara.

III. Inteligência de marketing com a coleta e análise sistemática de informações publicamente disponíveis sobre concorrentes.

IV. Propaganda e divulgação em canais de venda e comunicação, consideradas fontes secundárias de dados.

Representa abordagem de pesquisa para coleta de dados primários em pesquisa de marketing o que consta APENAS

  • A. III e IV.
  • B. I e IV.
  • C. II e IV.
  • D. I, II e III.
  • E. II e III.

Questão 982436

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH 2018 (2ª edição)

Cargo: Analista Administrativo - Área Gestão Hospitalar / Questão 89

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens seguintes, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde. Por ser mais eficiente, a estratégia do marketing externo pode substituir a estratégia do endomarketing® com a equipe de trabalho.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 982437

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH 2018 (2ª edição)

Cargo: Analista Administrativo - Área Gestão Hospitalar / Questão 90

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens seguintes, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde. Na pesquisa de marketing, uma etapa fundamental é o planejamento, no qual são discutidas sugestões e recomendações para a resolução do problema apresentado.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 982438

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH 2018 (2ª edição)

Cargo: Analista Administrativo - Área Gestão Hospitalar / Questão 91

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens seguintes, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde. Metodologia empregada para avaliar a satisfação dos usuários em relação ao serviço apresentado, a janela do cliente compreende uma matriz de cinco zonas, em que atributo e desempenho se cruzam.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 805660

Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (FUNPRESP) 2016

Cargo: Analista - Área Comunicação / Questão 87

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação às interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa, julgue os itens subsecutivos. Por meio da parceria entre as áreas de comunicação e marketing, torna-se possível uma organização administrar estrategicamente a comunicação com diversos públicos, como empregados, consumidores, imprensa, poderes públicos, investidores e fornecedores.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 984336

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ) 2018

Cargo: Professor do Ensino Básico - Área Administração / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Assinale a opção correta, a respeito da importância e do escopo de atuação do marketing.
  • A. As pessoas ou organizações estão envolvidas, formal ou informalmente, em um grande número de atividades que poderiam ser chamadas de marketing.
  • B. O marketing está restrito a eventos específicos da vida cotidiana, sendo explorado por meios de comunicação que veiculam anúncios e propagandas.
  • C. Escolher as palavras ou cores para uma nova embalagem de determinado produto está fora do escopo das atribuições dos gerentes de marketing.
  • D. O marketing é uma função organizacional que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, com vistas a beneficiar primordialmente a organização.
  • E. A administração de marketing é vista como a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação de clientes, mas não envolve a fidelização dos consumidores, visto que uma nova procura pelo produto ou serviço será automática.

Questão 984337

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ) 2018

Cargo: Professor do Ensino Básico - Área Administração / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito da atuação da administração de marketing e do conceito de troca sob a perspectiva do marketing, assinale a opção correta.
  • A. A administração de marketing acontece quando, em uma relação de troca, pelo menos uma das partes obtém as respostas desejadas, independentemente das necessidades das outras partes envolvidas no processo.
  • B. A venda, conceito central do marketing, envolve oferecer algo a alguém para obter um produto desejado.
  • C. A troca independe do fato de todas as partes envolvidas acreditarem ser adequado participar da negociação.
  • D. A troca é um processo de criação de valor, porque normalmente deixa as partes envolvidas em melhor situação ou, pelo menos, não em uma situação pior do que antes.
  • E. O marketing consiste na tomada de ações que provoquem a reação desejada de um público-alvo, o que não fica caracterizado, por exemplo, quando um grupo de ação social deseja a adoção de uma causa.