Imagem de fundo

Considerando o acima exposto, no contexto da administração de materiais é correto afir...

Considerando o acima exposto, no contexto da administração de materiais é correto afirmar:

A

a equação do abastecimento necessita de mais variáveis, além da variável transporte; a logística militar, que contribuiu decisivamente para a vitória dos aliados na segunda Guerra Mundial, inibiu as empresas em relação à utilização dos seus ensinamentos.

B

a divulgação das técnicas de pesquisa operacional inibiu a aceitação de uma nova visão logística; essa área propôs a quantificação da gestão, por meio da criação de modelos matemáticos para solução dos problemas administrativos complexos, em especial, os de transporte.

C

a teoria dos sistemas popularizou o conceito de otimização do sistema, visto como um todo, por oposição à subotimização de uma ou algumas de suas partes.

D

as técnicas de pesquisa operacional influíram na aceitação de uma nova visão logística; essa área propôs a qualificação da gestão, por meio da criação de modelos descritivos para solução dos problemas administrativos complexos.

E

a equação do abastecimento se encerra com a variável transporte; a logística militar, que contribuiu para a vitória dos aliados na segunda Guerra Mundial, incitou as empresas a adotar seus ensinamentos.