Imagem de fundo

Joana é uma aluna recém-formada em Administração. Ela estava bastante satisfeita com o ...

Joana é uma aluna recém-formada em Administração. Ela estava bastante satisfeita com o seu novo emprego: um trabalho desafiante numa organização com prestígio, uma excelente oportunidade para ganhar experiência e um salário muito acima do praticado no mercado de trabalho para o seu nível.

Foi recentemente admitido para a organização um outro recém-formado em Administração, com um ano de experiência a menos do que ela e com um salário superior ao que ela ganha atualmente.

O nível motivacional de Joana desceu drasticamente nas últimas semanas. Ela está até pensando em mudar de emprego.

Nesse contexto, qual das proposições estabelece a relação entre o papel da equidade e a motivação dos indivíduos?

A

As recompensas reforçam o desempenho individual decorrente das condições internas do indivíduo e do ambiente de trabalho.

B

A relação inversa existente entre esforço, oportunidades, satisfação, motivação e recompensas é percebida pelos indivíduos.

C

Os funcionários fazem comparações entre os resultados que desejariam obter do seu trabalho no presente com os dos seus chefes no passado.

D

O que recebemos do trabalho em relação ao que damos a ele é percebido e comparamos esta relação com a entrada e o trabalho desenvolvido por outras pessoas.

E

O estado de equidade é encontrado quando o resultado da comparação leva à percepção de que as relações são desiguais.