Quanto à classificação dos bens de consumo podemos afirmar que são:
Bens de conveniência: São aqueles que o consumidor compra com frequência (móveis, vestuário e eletrodomésticos); Bens de compra comparada: São bens que o cliente, durante o processo de seleção e compra, caracteristicamente compara em termos de adequação qualidade preço e modelo (cigarros, sabonetes e jornais); Bens de Especialidade: jazigos, lápides e enciclopédias; Bens não procurados: móveis, vestuário e os principais eletrodomésticos.
Bens de compra comparada: são bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em compra (cigarros, sabonetes e jornais); Bens de Especialidade: são bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em comprar (jazigos, lápides e enciclopédias); Bens não procurados: móveis, vestuário e eletrodomésticos; Bens de conveniência: certos carros, equipamento de som.
Bens de conveniência: São bens que o cliente, durante o processo de seleção e compra, caracteristicamente compara em termos de adequação qualidade preço e modelo (móveis, vestuário e os principais eletrodomésticos); Bens de compra comparada: cigarros, sabonetes e jornais; Bens de Especialidade: móveis, vestuário e eletrodomésticos; Bens de conveniência: certos carros, equipamento de som.
Bens de conveniência: São bens com características singulares ou identificação de marcas pelos quais um número suficiente de compradores está disposto a fazer um esforço extra de compra. (certos carros, equipamento de som de alta performance); Bens de compra comparada: cigarros, sabonetes e jornais; Bens de Especialidade: são bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em comprar (jazigos, lápides e enciclopédias). Bens não procurados: móveis, vestuário e eletrodomésticos.
Bens de conveniência: São aqueles que o consumidor compra com frequência (cigarros, sabonetes e jornais); Bens de compra comparada: São bens que o cliente, durante o processo de seleção e compra, caracteristicamente compara em termos de adequação qualidade preço e modelo (móveis, vestuário e os principais eletrodomésticos); Bens de Especialidade: São bens com características singulares ou identificação de marcas pelos quais um número suficiente de compradores está disposto a fazer um esforço extra de compra (certos carros, equipamento de som de alta performance); Bens não procurados: são bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em comprar (jazigos, lápides e enciclopédias).