Um projeto é um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e ter um objetivo único e bem definido. O projeto não se confunde com tarefas rotineiras de operação normal da empresa. Sobre a gestão de projetos, leia as afirmativas que trazem conceitos inerentes a esse processo e aponte a incorreta.
O escopo (scope) é tudo o que deve ser feito para se atingir o objetivo do projeto, o que o projeto deve entregar. Escopo não é "tudo o que o cliente quer" porque muitas vezes ele não sabe tudo o que deve ser feito
Os entregáveis (deliverables) são documentos, protótipos e todos os demais intangíveis (tais como treinamento e homologação) que o projeto deve entregar quando for completado.
O patrocinador (sponsor) é quem apoia o projeto dentro da organização. Pode ser um diretor que também autoriza os pagamentos, ou um gerente que se reporta à diretoria; o importante é que ele ou ela apoie o projeto tanto em termos financeiros quanto com respaldo político, garantindo os recursos (verba e tempo do pessoal) quando necessário.
A metodologia é o detalhamento de todas as atividades do projeto. Normalmente se faz numa planilha e fica a cargo do responsável pela tarefa identificar todas as subtarefas que deve realizar para que determinado objetivo seja atingido.
O budget é a relação de custos associados às tarefas especificadas no detalhamento das atividades do projeto.