As políticas de administração de Recursos Humanos são regras estabelecidas para governar funções e assegurar que sejam desempenhadas de acordo com os objetivos desejados. Constituem uma orientação administrativa para impedir que pessoas desempenhem funções indesejáveis ou coloquem em risco o sucesso de suas funções específicas.
Dentre as várias formas de políticas de Administração de Recursos Humanos existentes, marque a alternativa correta:
Política de Recrutamento e Seleção - mostra quais os critérios de concessão de benefícios, periodicidade e forma de pagamento adotada, relações sindicais, limite de tolerância para faltas e atrasos, e no caso de admissão, quais as principais etapas e documentos exigidos.
Política Cargos e Salários - indica quais informações deverão ser transmitidas ao órgão competente, quais os critérios devem ser observados nos candidatos, quais as etapas e objetivos do processo, quais os critérios de avaliação e identificação dos melhores quadros.
Política de Treinamento - indica os critérios e diretrizes para cadastramento de prestadores de serviços, quais os fatores considerados para obtenção de reciclagem, quais os aperfeiçoamentos obrigatórios para evolução no sistema interno de carreira.
Política de Administração de Pessoal - mostra quais os critérios de evolução de cargos em suas respectivas carreiras, os procedimentos para dimensionar e redimensionar atribuições e responsabilidades, análise do desenvolvimento individual e em grupo para aplicação de uma remuneração viável.