Imagem de fundo

Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanço...

Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanços da tecnologia da informação, as empresas têm implementado planos de comunicação caracterizados pela utilização de diversas mídias.

Nesse contexto, o conceito de comunicação integrada de marketing estabelece que a empresa deve

A

definir seus canais de comunicação prioritários em função da redução de custo proporcionada pelas novas tecnologias de informação.

B

priorizar os canais de comunicação digitais e as vendas pessoais em detrimento da comunicação de massa.

C

priorizar os canais de comunicação de massa, deixando para as comunicações digitais e as vendas pessoais um papel de suporte.

D

integrar e coordenar seus diversos canais de comunicação para transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente sobre a organização e suas marcas.

E

coordenar seus canais de comunicação de modo que as mensagens institucionais sejam veiculadas em anúncios televisivos, e as mensagens comerciais em comunicações de e-mail e vendas pessoais.