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As Funções Administrativas referem-se às atividades desempenhadas por Administradores n...

As Funções Administrativas referem-se às atividades desempenhadas por Administradores no intuito de alcançar os objetivos e resultados estabelecidos pelas organizações. Sua origem remonta ao início do Século XX, quando Henri Fayol definiu administração como um processo que compreendia cinco funções interligadas: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Com o tempo, as funções comandar e coordenar foram agregadas para formar uma única, denominada dirigir ou liderar. Hoje, as funções incluem planejamento, organização, liderança e controle, constituindo o que se denomina processo administrativo. Sobre essas funções, assinale a assertiva correta.

A

A organização consiste na distribuição de tarefas, agrupamento de atividades em departamentos e na alocação de recursos para os departamentos e membros da organização. Esta função define ainda quem tem autoridade sobre quem e onde as decisões são tomadas formando a estrutura organizacional.

B

Liderança significa dirigir, coordenar, persuadir e motivar os trabalhadores na execução de suas tarefas e atividades, estando relacionada aos processos de gestão de pessoas. Esta função se encarrega ainda de comparar o desempenho atual com o pré-estabelecido no planejamento.

C

O controle assegura que os objetivos devem ser alcançados, por meio do monitoramento e da avaliação das tarefas, permitindo as correções necessárias a partir dos desvios localizados. Esta função significa ainda selecionar os melhores meios de comunicação e solucionar os conflitos na organização.

D

O planejamento determina os objetivos e metas específicos da organização, com foco no futuro, e na definição de recursos e tarefas para o alcance dos resultados. Esta função é responsável ainda pelas equipes de trabalho, pela verificação sistemática do desempenho efetivo e estabelecimento de medidas corretivas.