Imagem de fundo

Partindo do conceito de Gestão Participativa assinale as alternativas em V para verdade...

Partindo do conceito de Gestão Participativa assinale as alternativas em V para verdadeiro e F para falso e em seguida marque o item que representa sua análise.

( ) A gestão escolar participativa é fundamental para melhorar a qualidade pedagógica do processo educacional das escolas e garantir ao currículo escolar maior sentido de realidade e atualidade.

( ) A participação dos professores é processo difi cultado pela atividade solitária do desenvolvimento das atividades pedagógicas, que intervêm no fazer desta categoria e causam confusão no entendimento do que seja participação.

( ) Aos gestores cabe a tarefa de criar um ambiente estimulador da participação, promovendo um clima de confi ança, estabelecendo demanda de trabalho centrado em ideias e desenvolvendo a prática de assumir responsabilidades em conjunto.

( ) A teoria das relações humanas ou modelo afetivo, estabelece que os ganhos de produtividade são resultado da identifi cação do funcionário com o seu gestor, de tal forma que a melhoria se relaciona com a liderança.

( ) A teoria administrativa ou modelo cognitivo propõe que a participação aumenta a produtividade a disponibilizar, para a tomada de decisões, estratégias e informações mais qualificadas.

A

F, V, V, F, F

B

V, F, F, V, V

C

V, F, V, F, V

D

F, F, V, V, F

E

V, F, V, V, V