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“No processo de transformação por que passam os museus, seu papel educativo do público ...

“No processo de transformação por que passam os museus, seu papel educativo do público também vem sendo rediscutido. Tornou-se relevante a questão do aprendizado em museus, a chamada educação patrimonial, a ser introduzida no currículo das escolas”.(OLIVEIRA,2008) . De acordo com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nessa área, a educação patrimonial se caracteriza como:
A
o recurso educacional adotado pelos museus, a fim de que haja uma nova forma de “consumo” de seus acervos, adequando-se, assim, aos conceitos de patrimônio cultural na contemporaneidade.
B
um processo de aprendizado permanente, informal e empírico, voltado para o lazer, a cultura e o patrimônio.
C
o processo permanente e sistemático de educação, que toma o patrimônio cultural como fonte primária de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo.
D
uma solução educativa, que se utiliza do patrimônio como recurso didático e fonte secundária para a educação informal.
E
o procedimento flexível e assistemático para uma nova educação baseada no patrimônio histórico e cultural, que visa à experimentação do conhecimento pelo indivíduo e a sociedade.