Imagem de fundo

O planejamento de uma cidade preconiza a distribuição espacialmente equilibrada dos seu...

O planejamento de uma cidade preconiza a distribuição espacialmente equilibrada dos seus equipamentos comunitários; assim, suas localizações devem seguir critérios de acessibilidade com base na influência do equipamento para atender a comunidade. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

A

Nos parques do tipo praças de vizinhança, deve-se indicar os locais para o mobiliário urbano, sendo esse composto por bancos, lixeiras, postes de iluminação e postes de sinalização; devendo ter um mobiliário urbano para cada 10.000 habitantes, com área mínima de 6.000 m².

B

O dimensionamento de um posto de saúde deve apresentar raio de influência máxima superior a 5.000 metros, com área mínima de 360 m². A cada 3.000 habitantes, deve haver uma unidade de posto de saúde.

C

Para um posto policial, deve-se buscar áreas de, no mínimo, 900 m², que sejam de fácil acesso, próximas a centros de ensino infantil, creches e residências e com raio de influência máximo de 2.000 m.

D

Existe relação inversa entre o raio de influência máxima de um equipamento comunitário de educação e a idade dos estudantes.

E

Um batalhão de incêndio deve ser instalado em uma área externa do tecido urbano, para facilitar o deslocamento a toda a região. A cada 10.000 habitantes, deve haver uma unidade de batalhão de incêndio.