Junto do projeto de assentamento do piso e paginação, veio uma recomendação para o uso correto das "juntas de dessolidarização". Dentre as alternativas a seguir, assinale a definição CORRETA.
É o espaço regular existente entre duas placas cerâmicas adjacentes. Estas juntas entre as peças são muito importantes, pois absorvem parte das deformações do revestimento cerâmico, permitem que as diferenças dimensionais entre peças ou placas sejam compensadas e facilitam eventuais trocas de placas cerâmicas, evitando que outras sejam danificadas.
Juntas de dessolidarização são juntas preenchidas com um adesivo denominado de mastique, cuja o objetivo é permitir que a última fiada possa ser assentada, sem comprimir as demais.
É o espaço regular que define as divisões da superfície revestida com placas cerâmicas. Sua função é permitir o alívio de tensões originadas pela movimentação da base onde é aplicado o revestimento ou pela própria expansão das placas cerâmicas.
É o espaço regular cuja função é subdividir o revestimento do piso para aliviar tensões provocadas pela movimentação da base ou do próprio revestimento. Situada em mudanças de planos (quinas de paredes, tanto internas quanto externas) e perímetro das áreas revestidas.
É o espaço entre panos e assentamentos verticais preenchidos com adesivos.