

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o Barroco no Brasil, analisar os itens abaixo:
I. No sul do Brasil, a arquitetura e escultura de caráter religioso foi associada ao trabalho de catequese que os padres jesuítas realizavam com as populações indígenas no século XVIII.
II. Na região sudeste, o Barroco está apenas presente no estado do Espírito Santo, com pinturas, fotografias e esculturas.
III. Em Salvador, a arte barroca está também presente na Igreja de São Francisco, na fachada e na talha dourada do altar lateral da igreja.
IV. Em João Pessoa, na Paraíba, encontra-se o convento franciscano de Santo Antônio, um conjunto formado pela igreja, pelo convento e pela capela da Ordem Terceira.
Estão CORRETOS:
Somente os itens I e II.
Somente os itens I e III.
Somente os itens I, III e IV.
Somente os itens II, III e IV.
Somente os itens II e IV.