Imagem de fundo

Considerando-se que uma das finalidades do projeto gráfico...

Situação hipotética 8A3-II


__A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizará seminário aberto, para cerca de 300 participantes, sobre o processo legislativo da casa, a representação política e as diversas possibilidades de interação e participação da sociedade civil. No evento, será distribuída a cada participante bolsa com a logomarca do seminário e materiais como bloco de anotações, formulários avulsos, além de crachás de identificação. Também serão produzidas camisetas para a equipe de organização e apoio. A identidade visual do evento terá três cores especiais.

Considerando-se que uma das finalidades do projeto gráfico de um jornal é atrair e manter a atenção do leitor, tornando a experiência de leitura das notícias fácil e agradável, é correto afirmar que


A

o meio tradicional de comunicação impressa permite ao leitor consumir a informação apenas por textos.


B

o projeto gráfico de um jornal consiste essencialmente no ordenamento diário dos elementos nas páginas.


C

o padrão Standart, geralmente dobrado horizontalmente, é o mais comumente adotado para o formato da publicação.


D

a diagramação concentra-se na definição conceitual, ou seja, no estabelecimento do padrão gráfico geral da publicação.


E

o leiaute da página consiste na aplicação do projeto gráfico nas cores, na tipografia, nas ilustrações, nos infográficos e nos espaços.