Imagem de fundo

Com relação à limpeza e aos cuidados para com a blanqueta...

Com relação à limpeza e aos cuidados para com a blanqueta de uma impressora offset, analise as afirmativas abaixo.


I. Devemos limpá-la com produtos como solvente hidrocarboneto alifático hidrogenado.

II. Quando, após algum tempo de uso, apresentar uma superfície lisa e brilhante, isso significa que ela atingiu um certo valor de estiramento e, com isso, se adaptará com maior perfeição ao cilindro.

III. A vitrificação é causada por manuseio incorreto, limpeza insuficiente, uso de tinta ou de produtos inadequados e pela ação do próprio tempo. Para remover a vitrificação, devemos retirá-la da máquina, colocá-la sobre uma bancada ou mesa e aplicar-lhe produtos regeneradores.

IV. “Pomisar” significa lavar com produtos de hidrocarboneto alifático hidrogenado misturado com pó pomes. Deve-se passar esse composto sempre em movimentos circulares, bem levemente, para não atacar a camada superficial da blanqueta. Após esse tratamento, ela ficará com a superfície lisa e brilhante e em condições de trabalho.

V. É normal ocorrer alguma redução de espessura das blanquetas novas nas primeiras 20 mil “passadas”. Nesse caso, é necessário medir a diferença de altura em relação às guias e adicionar um calço suplementar.


Assinale a alternativa CORRETA.


A

Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.


B

Somente as afirmativas I e III estão corretas.


C

Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas.


D

Somente as afirmativas II, III, IV e V estão corretas.


E

Somente as afirmativas III e V estão corretas.