Imagem de fundo

Considere as afirmações a seguir sobre as etapas de...

Considere as afirmações a seguir sobre as etapas de desenvolvimento, apresentação e metodologias de projetos visuais:


I. Para garantir a eficiência da gestão de tempo e custos, o processo criativo deve ser executado de maneira estritamente linear e unidirecional (modelo cascata rígido). O retorno a etapas anteriores, como voltar da fase de prototipagem para a fase de pesquisa, indica falha grave de planejamento e deve ser vetado pelo gestor do projeto.

II. O uso de Moodboards (painéis semânticos) deve ser evitado na fase inicial do processo criativo, pois apresentar referências visuais, texturas e paletas de cores antes do layout final podem confundir o cliente e limitar a liberdade criativa do designer na etapa de execução.

III. Dentro da abordagem do Design Thinking, o modelo do Double Diamond (Duplo Diamante) estrutura o projeto em momentos distintos de divergência e convergência. As etapas iniciais de "Descobrir" e "Definir" servem para ampliar o entendimento do problema e depois afunilar as descobertas, antes de iniciar a ideação da solução visual.


Está correto o que se afirma em


A

I, apenas.


B

III, apenas.


C

I e III, apenas.


D

II e III, apenas.


E

I, II e III.