Leia o texto a seguir. É importante conectar o mundo da dança e o espaço fora da sala de aula, para que o ensino da dança não seja uma forma de escapar do mundo, mas um lugar para entendê-lo e para entendermos a nós mesmos. Viver e apreciar a dança significa exercitar a arte de ouvir, sentir, perceber e experimentar conscientemente as relações entre respiração, energia muscular, cadeias ósseas e as qualidades do movimento e da ocupação do espaço.
MARQUES, Isabel. Dançando na Escola. São Paulo: Cortez, 2003.
A partir do texto acima, assinale a afirmativa que descreve corretamente aspectos da proposta Dançando na Escola.
A função da dança é aliviar o estresse da vida urbana e entreter os alunos.
O ensino da dança na escola possibilita aos alunos explorar, sentir e expressar a própria subjetividade.
O papel da dança na escola é separar o aprendizado corporal do intelectual.
A dança educativa é uma atividade mnemônica, baseada na repetição de coreografias.
A educação pela dança privilegia os aspectos emocionais, em detrimento dos fisiológicos e corporais.