Desde o início da história da humanidade a arte sempre esteve presente em praticamente ...

Desde o início da história da humanidade a arte sempre esteve presente em praticamente todas as formações culturais. Com relação ao ensino de artes nas séries iniciais do ensino fundamental, está CORRETO afirmar que:

A

O Teatro deve ser tratado com a finalidade de apresentação. As crianças decoram os textos e os movimentos cênicos com rigor.

B

A Arte adulta deve ser mantida fora dos muros da escola, pelo perigo da influência que poderá macular a "genuína e espontânea expressão infantil".

C

O ensino das artes deve valorizar as habilidades manuais, os "dons artísticos", os hábitos de organização e precisão, mostrando ao mesmo tempo uma visão utilitarista e imediatista da arte. O professor trabalha com exercícios e modelos convencionais selecionados em manuais e livros didáticos.

D

Ensinar arte em consonância com os modos de aprendizagem do aluno significa não isolar a escola da informação sobre a produção histórica e social da arte e, ao mesmo tempo, garantir ao aluno a liberdade de imaginar e edificar propostas artísticas pessoais ou grupais com base em intenções próprias.