Questões de Concurso sobre Santa Catarina

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.508 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O prefeito que foi nomeado interino do município de Descanso/SC no período da emancipação é descendente das famílias colonizadoras da região, conhecido como:


A

Thomas Graboski.


B

Eliseu Oro.


C

Antonio Ciechanowski.


D

Antonio da Cunha Lemos.

"Os imigrantes alemães chegaram na região em 1829 e os italianos em 1877, onde instalaram diversas colônias. A primeira colônia européia em Santa Catarina foi instalada em São Pedro de Alcântara em 1829. Eram 523 colonos católicos vindos de Bremem, Alemanha. A colônia de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi fundada em 1850 por Hermann Blumenau".


Disponível em: https://www.sc.gov.br/conhecasc/historia


Como cita o trecho acima, os imigrantes alemães tiveram um papel de destaque na formação do povo catarinense e, com isso, seus costumes se tornaram parte da cultura do estado, estando expressos até mesmo nas construções de algumas regiões do estado, onde podemos encontrar, por exemplo:


A

As edificações no estilo neoclássico.


B

Os prédios com arquitetura contemporânea.


C

As casas no estilo enxaimel.


D

As igrejas no estilo gótico.

De acordo com os dados históricos de Guarujá do Sul, localidade pertencente ao Estado de Santa Catarina, até 31 de dezembro de 1953 Guarujá do Sul pertencia ao distrito de (I), município de (II).


Fonte: https://www.guarujadosul.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/40169


Identifique entre as alternativas aquela que completa corretamente os locais que constam I e II.


A

I.Pessegueiro, II.Chapecó.


B

I.Pessegueiro, II.Mondai.


C

I.Dionísio Cerqueira, II.Mondai.


D

I.Dionísio Cerqueira, II.Chapecó.

A economia de Tunápolis/SC tem como uma de suas bases a agricultura, que na sua maioria é praticada em pequenas propriedades. Qual das alternativas abaixo cita um item que NÃO tem produção significativa nesta cidade?


A

Feijão.


B

Fumo.


C

Uva.


D

Milho.

Quando Sebastião Caboto chegou com sua expedição na Ilha de Catarina, publicou mapas referentes à região e a chamou de:


A

Ilha Catarinense.


B

Ilha dos Patos.


C

Porto Catarina.


D

Porto dos Patos.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado