Questões de Concurso sobre Santa Catarina

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.508 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Mesmo tendo sido colonizados por portugueses e habitado por povos de várias regiões do mundo, podemos dizer que o povo genuinamente brasileiro são os indígenas, que podiam ser encontrados em qualquer parte do território quando aqui chegaram os primeiros europeus. No litoral catarinense os primeiros exploradores encontraram os índios:


A

Carijós, do grupo tupi-guarani.


B

Xavantes.


C

Tupiniquins.


D

Suiás.

No mapa econômico do estado de Santa Catarina, a região oeste, onde se encontra o município de São Miguel do Oeste, concentram-se as atividades de:


A

Tecnologia e metal-mecânica.


B

Indústrias têxtil e pesqueira.


C

Vestuário e cerâmica.


D

Produção alimentar e de móveis.

O desenvolvimento cultural do Brasil é marcado por regionalismos que valorizam os costumes dos principais colonizadores de cada território. No caso de Santa Catarina, podemos citar como herança deixada por alemães, a arquitetura de casas construídas no estilo:


A

Neoclássico.


B

Barroco.


C

Pós-moderno.


D

Gótico.


E

Enxaimel.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado