Imagem de fundo

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em 1950, dois...

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em 1950, dois milhões de pessoas se deslocaram pelo mundo. Atualmente, de acordo com o mesmo organismo, 65,6 milhões de pessoas são consideradas refugiadas, o que causa impacto em todo o planeta. A respeito desse tema e de assuntos correlatos, assinale a alternativa correta.

A

A crise política e econômica da Venezuela gerou um grande número de refugiados, que têm como destino principal o Brasil.

B

A construção de um muro entre os Estados Unidos da América e o México é uma medida de consenso entre a população estadunidense, pois protege a economia e a sociedade daquele país.

C

Os refugiados africanos que buscam o continente europeu pelo Mar Mediterrâneo são recebidos com igualdade de condições em todos os países, principalmente no quesito moradia.

D

A guerra civil da Síria gerou cerca de 6,3 milhões de refugiados que sofrem com a grave crise humanitária, sendo afetados pela fome e por doenças que chocam o mundo. Os refugiados se deslocam principalmente para a Turquia, o Líbano e a Jordânia

E

Atualmente o maior fluxo migracional de refugiados ocorre entre países do eixo sul/norte, em função das melhores condições de vida das nações desenvolvidas