Empreendedoras estudam mais para ganhar 22% menos, aponta Sebrae
Segundo o estudo, mulheres são cerca da metade dos empreendedores iniciais (com negócios de até 3,5 anos). Elas correspondem a 49% ou 11,9 milhões de empreendedores nesta etapa. Já entre os estabelecidos, cujos negócios estão consolidados, elas apresentam 43%. [...]
As empreendedoras dedicam em média 30,8 horas por semana ao seu negócio – para os homens, esse tempo sobre para 37,5 horas. [...]
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/ mercado/2019/08/empreendedoras-estudam-mais-paraganhar-22-menos-aponta-sebrae.shtml?utm_source>. Acesso em: 10 ago. 2019.
Entre as possíveis explicações para o que afirma a chamada dessa reportagem, está(ão)
a desconfiança do mercado diante do empreendedorismo feminino, já que os negócios de mulheres costumam ter vida curta.
a natureza feminina, pouco afeita aos negócios, o que leva as mulheres a entregarem o mais importante do seu negócio, o setor financeiro, a um homem.
as dificuldades impostas pelo grupo familiar, que impede a participação da mulher em eventos sociais, como happy hours, nos quais se amplia contatos.
o fato de as mulheres dedicarem menos horas ao negócio do que os homens, porque também a elas são atribuídas outras tarefas, como as domésticas.