Imagem de fundo

Leia atentamente a notícia a seguir: "Focos de incêndio na...

1
Q1667147
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Prova: IDM / IEPDM - Prefeitura - Professor Nível II - Pedagogia - 2020

Leia atentamente a notícia a seguir:

"Focos de incêndio na Chapada Diamantina se concentram em Parque Nacional"

"As queimadas na Chapada Diamantina têm indícios de serem criminosas, já que o fogo começou às margens de uma rodovia estadual da região. Com ajuda dos fortes ventos da região, as chamas se espalharam rapidamente para o Parque Nacional da Chapada Diamantina( ... )"

Disponível em: http://www.encurtador.com.br/wxEJN Acesso em: 17 de out. De 2020.


Nos últimos dias, a Bahia tem registrado vários focos de incêndio e, diante das informações apresentadas, podemos inferir que a notícia aborda sobre os maiores focos de incêndios ocorridos na região da Chapada Diamantina. Assim sendo, o trecho da notícia faz referência, especificamente, aos parques de áreas de preservação ambiental, os quais são e se encontram, respectivamente, em:


A

Parque Municipal Rota das Cachoeiras na cidade de Andaraí e no Parque Nacional da Chapada Diamantina na região que fica a cidade de Mucugê.


B

Parque Municipal Roda das Cachoeiras na cidade de Seabra; e no Parque Nacional da Chapada Diamantina na região que fica a cidade de Rio de Contas.


C

Parque Municipal Rio das Cachoeiras na cidade de Utinga; e no Parque Nacional da Chapada Diamantina na região que fica a cidade de Lençóis.


D

Parque Municipal Roda das Cachoeiras na cidade de Lençóis; e no Parque Nacional da Chapada Diamantina na região que fica a cidade Abaíra.


E

Parque Municipal Rota das Cachoeiras na cidade de Bonito; e no Parque Nacional da Chapada Diamantina na região que fica a cidade de Nova Redenção.