Imagem de fundo

Com referência à finalidade e às formas de execução da auditoria governamental, assinal...

Com referência à finalidade e às formas de execução da auditoria governamental, assinale a opção incorreta.

A

Na hipótese de o governo federal receber e aplicar recursos internacionais do Banco Mundial (BIRD), na reformulação do sistema eletrônico de votação, a auditoria contábil, após verificar a efetividade e a aplicação desses recursos, deverá emitir opinião com base nos demonstrativos financeiros e contábeis, cujos modelos são estabelecidos pela própria auditoria governamental.

B

Entre os diversos tipos de auditoria governamental, destacam-se as auditorias contábil, especial e de acompanhamento de gestão.

C

Entre as formas de execução das auditorias, estão a direta centralizada, a indireta terceirizada e a simplificada.

D

Em uma situação considerada relevante e de natureza incomum, e desde que seja para atender determinação expressa de autoridade competente, pode ser instaurado procedimento de fiscalização, em particular, auditoria de natureza especial.

E

O fim básico da auditoria governamental é comprovar a legalidade e legitimidade dos atos administrativos, avaliar os resultados operacionais e patrimoniais alcançados, bem como apreciar a aplicação, por exemplo, de recursos públicos em entidades de iniciativa privada.