Imagem de fundo

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em public...

1
Q1043385
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: UFSC - UFSC - Bibliotecário Documentalista - 2019
O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em publicações periódicas, internacionais e nacionais e à diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações, dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Sobre o acesso ao conteúdo completo do Portal Capes, é correto afirmar que:
A
é livre e gratuito às instituições federais de ensino superior e às instituições públicas de ensino superior estaduais e municipais com pós-graduação avaliadas pela CAPES com nota 4 (quatro) ou superior.
B
o acesso ao conteúdo completo por instituições de ensino superior privadas ocorre mediante o pagamento de assinatura anual ao Ministério da Educação.
C
aos programas de pós-graduação, a leitura ao texto completo de artigos científicos é livre, gratuita e ilimitada; já os downloads são limitados a 10 documentos por mês para alunos de mestrado e a 20 para alunos de doutorado.
D
qualquer pessoa pode acessar o conteúdo completo do Portal, desde que efetue um cadastro no site da Capes.
E
é livre e gratuito, independentemente de cadastro no sistema, considerando que o conteúdo do Portal é formado somente por periódicos científicos de acesso aberto.