Questão 401180 - Tecnologias da informação
Concurso: Ministério Público de Sergipe - SE (MPE/SE) 2010
Cargo: Analista do Ministério Público - Área Biblioteconomia
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Biblioteconomia Tecnologias da informação
Em relação à Web Semântica, analise:
I. Em linhas gerais, pretende dar significado às páginas web, gerando um ambiente em que as máquinas, e não somente as pessoas, compreendam o conteúdo da informação.
II. De acordo com seu idealizador, ela é uma outra Web, que funcionará em paralelo à Web atual.
III. As ontologias serão a língua franca da Web Semântica, definindo formalmente as relações entre termos e conceitos e servindo para garantir uma comunicação livre de ambiguidades baseada em conteúdo. Nesse sentido, mantêm semelhanças com os tesauros.
IV. Comparativamente, os tesauros são mais flexíveis e complexos que as ontologias, pois permitem que novos relacionamentos sejam estabelecidos entre os termos e porque podem ser redefinidos ou adaptados em determinados contextos, sendo que suas relações são extensíveis.
V. O padrão de metadados Dublin Core é o mais utilizado atualmente pelas comunidades desenvolvedoras de projetos na área da Web Semântica.
Está correto o que consta APENAS em
-
A.
I, II e IV.
-
B.
I, III e V.
-
C.
II, IV e V.
-
D.
I e III.
-
E.
II e V.