Imagem de fundo

Em relação à web semântica, considere: I. Trata-se de uma web separada, paralela à atua...

Em relação à web semântica, considere:

I. Trata-se de uma web separada, paralela à atual. Nela, a informação é dada com um significado bem definido, permitindo melhor interação entre os computadores e as pessoas.

II. No seu desenvolvimento, são usados, entre outros recursos, protocolos como o Open Archives Initiative, que possibilitam a interoperabilidade entre provedores, catálogos e indexadores.

III. Usa linguagens de marcação de documentos como a HTML, que estrutura as informações de maneira a descrever conteúdo, significado e apresentação.

IV. As ontologias serão sua língua franca, definindo formalmente as relações entre termos e conceitos e servindo para garantir uma comunicação livre de ambiguidades baseada em conteúdo. Nesse sentido, mantêm semelhanças com os tesauros.

V. No âmbito da recuperação e uso de documentos, os agentes inteligentes, associados aos mecanismos de busca e inferência, executarão o harvesting de informações nos documentos anotados semanticamente, porque serão capazes de “compreender” seus conteúdos, de modo que a informação seja mais significativamente utilizada pelos usuários.

Está correto o que consta APENAS em

A

I e IV.

B

I, III e V.

C

II, III e IV.

D

IV e V.

E

II, III e V.