Imagem de fundo

Tendo como referência as diretrizes para materiais audiovisuais e multimídia em bibliot...

Tendo como referência as diretrizes para materiais audiovisuais e multimídia em bibliotecas e outras instituições, formalizadas pela IFLA, assinale a afirmativa INCORRETA.
A
As escolas de biblioteconomia e ciências da informação devem garantir a todos os alunos a aquisição de conhecimentos-base sobre o potencial do audiovisual e multimídia nas bibliotecas.
B
As práticas bibliográficas e de catalogação de materiais audiovisuais e multimídia, de cada biblioteca, devem orientar-se por normas reconhecidas e partilhadas e, na área difícil da indexação desses materiais, devem também seguir regras comuns.
C
Os materiais audiovisuais e multimídia devem ser incluídos em todos os serviços de biblioteca, exceto no de empréstimo domiciliar, pois a fragilidade dos suportes constitui risco, tanto no trânsito desses materiais quanto no uso de equipamentos de leitura inadequados.
D
Todos os bibliotecários, quaisquer que sejam as suas responsabilidades na biblioteca, devem ter consciência do potencial dos materiais audiovisuais e multimídia e incluilos nos critérios de desenvolvimento das coleções.