

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a coleta, a fixação e a preservação de animais invertebrados para fins didáticos e científicos, assinale a alternativa INCORRETA.
Em laboratório, os materiais provenientes de coletas em ambiente aquático seguem, em geral, os seguintes passos: lavagem, flutuação, triagem e identificação.
Para invertebrados marinhos, a fixação em solução de formol é útil para a maioria dos grupos, mas não para Holothuria, Porifera, Pycnogonida e alguns corais.
A preservação de diversos grupos de invertebrados em álcool 70% é prejudicial ao seu posterior manuseio, recomendando-se, nesses casos, coleções secas.
Em sistemas lóticos, é possível encontrar e capturar uma grande diversidade taxonômica de invertebrados em diferentes estágios do ciclo de vida.
A preservação do DNA para estudos posteriores é desejável, sendo mais eficiente se os organismos ou tecidos forem preservados em álcool absoluto.