Imagem de fundo

Durante as aulas de Ciências, sobre Reprodução Humana foi exposto em forma de imagem o ...

Durante as aulas de Ciências, sobre Reprodução Humana foi exposto em forma de imagem o sistema reprodutor masculino e feminino conforme figura abaixo.



Dessa forma, foram apontadas as principais estruturas internas dos aparelhos reprodutores, feminino e masculino com as suas respectivas funções. Assim podemos afirmar que:

A

A estrutura 2 corresponde ao ovário, que tem a função de produzir os óvulos, a estrutura 3, é o útero local onde ocorre a nidação; a estrutura 4, trata-se do testículo, responsável pela produção dos espermatozoides e a estrutura de número 5, trata-se dos canais deferentes que lançam os espermatozoides para outras vias espermáticas.

B

A estrutura 2 corresponde ao ovário, que tem a função de produzir os óvulos, a estrutura 3, o útero local onde ocorre a nidação; a estrutura 4, trata-se do epidídimo responsável pela produção dos espermatozoides e a estrutura de número 5, trata-se dos canais deferentes que lançam os espermatozoides para outras vias espermáticas.

C

A estrutura 1 corresponde a trompa de Falópio, que tem a função de produzir os óvulos a estrutura 3, é o útero local onde ocorre a nidação; a estrutura 4, trata-se do testículo responsável pela produção dos espermatozoides e a estrutura de número 5, trata-se dos canais deferentes que lançam os espermatozoides para outras vias espermáticas.

D

A estrutura 3 corresponde ao útero, local responsável pela fecundação a estrutura 1, é o ovário, local onde ocorre a nidação; a estrutura 4, trata-se do testículo responsável pela produção dos espermatozoides e a estrutura de número 5, trata-se dos canais deferentes que lançam os espermatozoides para outras vias espermáticas.

E

A estruturas 1 corresponde ao ovário, que tem a função de produzir os óvulos a estrutura 2, é o útero local onde ocorre a nidação; a estrutura 4, trata-se do testículo responsável pela produção dos espermatozoides e a estrutura de número 5, trata-se dos canais deferentes que lançam os espermatozoides para outras vias espermáticas.