

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As plantas vasculares, as traqueófitas, transportam a seiva bruta e a seiva elaborada, respectivamente, pelos vasos condutores, o xilema e o floema, além do transporte de outros nutrientes e de fitohormônios.
Sobre a fisiologia desses fitohormônios, é CORRETO afirmar que
podem variar de acordo com o tipo de planta, sua origem genética, suas condições funcionais nas diversidades das intempéries nas alterações climáticas.
as citocininas são produzidas em todos os tecidos vegetais, atuando nas folhas, nas flores. nos frutos e nas sementes, acelerando e ativando a germinação periódica.
o meristema secundário secreta auxinas para brotamentos das folhas jovens e do sistema radicular; para manutenção das folhas mais amadurecidas e para mobilidade por tropismos no caule, nas raízes e atua na formação dos frutos por partenocarpia induzida.
o gás etileno é produzido nos tecidos vegetais, principalmente na epiderme e no córtex caulinar, ativando a senecência nas folhas e a manutenção dos frutos após a floração.
nas folhas, nos caules e nas raízes, há a produção do ácido abscísico, agindo na ativação das sementes e mantendo as plantas umbrófitas e xerófitas com igual perda hídrica.