Imagem de fundo

O Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) é por definição conhecido como um lo...

O Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) é por definição conhecido como um locus gênico responsável pela codificação de estruturas proteicas que fazem a apresentação de antígenos aos linfócitos T, promovendo a proliferação dessas células e consequente à resposta imunológica. Sobre as moléculas de MHC, é correto afirmar:

A

As moléculas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe I são expressas por macrófagos e são necessárias para a apresentação do antígeno às células T auxiliar (CD4).

B

As moléculas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe II são expressas por praticamente todos os tipos de células somáticas e são utilizadas para apresentar proteínas aos linfócitos citotóxicos (TCD8).

C

As células apresentadoras de antígenos (APCs) expressam em sua superfície somente moléculas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe II e monitorizam continuamente a pele, o trato gastrointestinal, as vias respiratórias, o sangue e a linfa à procura de invasores estranhos.

D

As proteínas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe I são expressas por praticamente todos os tipos de células somáticas e são utilizadas para apresentar fragmentos proteicos aos linfócitos T auxiliar (CD4).

E

As moléculas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe I são expressas por praticamente todos os tipos de células somáticas, enquanto as moléculas do Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC) de classe II são normalmente expressas nas células apresentadoras de antígenos (APCs).